SOBRE DESTINATION WEDDING

May 30, 2017

Sem dúvida o tão falado Destination Wedding chegou para ficar. Cada vez mais vemos casais optando por casar em outra cidade e até mesmo outro país. Com os orçamentos cada vez mais altos e a lista de convidados cada vez mais extensa, casar em um lugar distante já é uma forma de filtrar quem vai na sua festa e fazer um casamento mais intimista, proporcionando uma experiência única para os convidados.

 

Muitos acham que uma opção dessas precisaria de uma poupança bem gordinha, mas acredite: um Destination Wedding para 50 a 80 convidados sai muito mais econômico que uma festa tradicional no Brasil. Não é a toa que cada vez mais vemos empresas e eventos especializadas nesse tipo de serviço.

 

Trancoso, BA - Foto por Rodrigo Sack

 

Conversando com nossas Noivinhas que realizaram um Destination Wedding, juntamos as principais motivos pela escolha. Definitivamente é uma opção para os casais que amam viajar, sendo uma forma de prolongar o sonho do grande dia com todos os convidados. Assim, todos aproveitam por muito mais tempo e o casamento não se resume a apenas a festa. A convivência entre todos durante todos esses dias são mais estreitadas, ótimo para todos curtirem muito mais os dias juntos.

 

Os custos podem ser reduzidos primeiramente considerando um número menor de convidados e também por já aproveitar toda a estrutura do hotel escolhido, que normalmente já é uma lindeza e charme por si só. Dessa forma o local já precisa de muito pouco de decoração, mantendo a linha minimalista.

 

Algumas dicas importantes para um Destination Wedding fora do Brasil:

 

. Avise seus convidados com pelo menos 8 meses a 1 ano de antecedência, principalmente para os Destination Weddings fora do seu país. Eles vão precisar planejar suas férias em função da data e se programar para isso.

 

. Mesmo que já tenha algum cerimonialista na sua cidade, contrate um Wedding planner do local que escolheu casar. Vai ser imprescindível para um profissional ambientado te orientar quanto aos fornecedores da região, programas para fazer com seus convidados, como receber todos de forma confortável, e orientação da cultura e costumes locais. Isso vai te dar muita tranquilidade e te poupar de muitas viagens até o local para essas decisões.

 

. Faça um site do casamento com orientações de hospedagem, salões de beleza, opções de restaurantes e lugares para visitar, clima do local, orientações de vestimentas mais apropriadas para sua cerimônia, e opções de translado para o grande dia além de dicas úteis.

 

Nápoles, Itália - Retoques pós cerimônia
 

. Considere levar alguns fornecedores de confiança do seu local com você, a cultura do destino pode ser muito diferente da que está habituada:

 

Leve seu maquiador preferido. O ideal é que o profissional de maquiagem seja alguém que você tenha a disponibilidade de fazer a prévia antes da viagem e que produza o estilo que beleza que você está habituada. Não deixe para conhecer esse profissional apenas no dia do seu casamento, essa relação de confiança é essencial para ficar tranquila no dia. Esse profissional vai acompanhar suas decisões de beleza, grinalda, acessórios ao longo desse tempo para que tudo esteja em sintonia.

 

O DJ é o coração da festa de casamento. Os DJs brasileiros estão habituados ao nosso tipo de festas super animadas e que acabam tarde, com músicas brasileiras que passam de sertanejo ao funk, e já orquestram o melhor momento para cada tipo de música, diferente das festas gringas.

 

Se você for uma Noiva que prioriza os registros do casamento (foto e filmagem) considere levar estes profissionais ou contratar brasileiros que moram no local do casamento para conseguir alinhar exatamente que tipo de fotografias e filmagem o casal gosta mais. Os fotógrafos brasileiros não só estão entre os melhores do mundo mas estão acostumados a festas longas e animadas.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Stay Beautiful